microsoft-oculos-realidade-virutal

 

O Hololens será bem caro, e a Microsoft vai aproveitar a chegada do Windows 10 Creators Update para entrar com os dois pés no mundo da realidade virtual.

Um acordo com os seus parceiros tradicionais visa colocar no mercado óculos de realidade virtual por um preço inicial sugerido de US$ 299.

 

Óculos de realidade virtual para Windows 10 mais acessíveis

 

A Microsoft não revelou maiores detalhes sobre como serão os produtos, mas deu pistas que não devem precisar de sensores externos para funcionar, o que facilita o preço reduzido. Também sabemos que terão um sistema de monitoramento de seis eixos.

Com o Windows 10 Creators Update, chegarão ao mercado modelos de óculos VR prontos para usar com o sistema operacional da Microsoft a partir de US$ 299. Os fabricantes serão ASUS, Dell, Acer, HP e Lenovo, o que nos dá uma ideia dos grupos que estão formando: fabricantes clássicos, com a Microsoft à frente dos novos protagonistas do ecossistema de dispositivos avançados, com Sony ou Samsung entre eles. Além do apoio do Facebook com as Oculus.

Esses fabricantes e os desenvolvedores que querem desenvolver seus produtos com a segurança que trás a atualização da próxima primavera, a realidade virtual será um elemento fundamental do sistema operacional.