microsoft-edge

As melhoras que a Microsoft introduziu no novo navegador Edge continuam a ser notadas, e dessa vez estão relacionadas ao desempenho do JavaScript em comparação ao Internet Explorer 11.

O gráfico presente nesse post indica claramente que o Edge é três vezes mais rápido que o Internet Explorer 11, algo que foi possível graças à inclusão das otimizações asm.js da Mozilla no motor Chakra dedicado ao JavaScript. Para facilitar, a barra verde representa o Edge com tais otimizações, a laranja é o Edge sem o asm.js, e a cinza é o Internet Explorer 11.

microsoft_Edge_unity_benched

Esta é uma ótima notícia, ainda mais se levarmos em conta que o Edge não está em versão final. Isso pode indicar melhorias adicionais na versão final do navegador no que se refere ao desempenho, possibilidade que, se cumprida, pode fazer com que muita gente mude de navegador.

Por enquanto, ficamos com o que estamos vendo, e mantendo uma postura prudente, mas isso não impede de reconhecer que a Microsoft fez um excelente trabalho, e a Microsoft segue com a sua nova grande promessa para o mercado de navegadores web.

Via ZDNet