microsoft-edge

O navegador que antes era conhecido como Project Spartan agora recebe um nome oficial e definitivo: Microsoft Edge. Ele será o sucessor real do Internet Explorer, sendo o navegador padrão do Windows.

O software estreia com o Windows 10, e terá uma forte integração com o Cortanta. Segundo a Microsoft, vai oferecer uma melhor experiência na web, permitindo por exemplo realizar anotações diretamente das páginas web, aproveitando as capacidades tácteis dos dispositivos híbridos, além de um novo modo de otimizar a leitura, inclusive em modo offline. Também será possível realizar recortes de páginas da web para uma tarefa posterior, de forma rápida e simples.

microsoft-edge-02

O Cortana vai trabalhar lado a lado com o Microsoft Edge para realizar ações que melhoram a usabilidade do navegador, que por sua vez oferece um design muito minimalista, elegante e atraente. Também é possível detectar características que estão presentes em outros navegadores, como uma aba de boas vindas com as páginas mais visitadas, ou a possibilidade de instalar extensões.

A barra de endereços se torna mais útil, e podemos ter informações diversas exibidas nela, além de permitir a conversão direta de unidades.