microsoft-edge

O Microsoft Edge, novo navegador web antes conhecido como Spartan, é mais rápido que o Chrome e o Firefox em testes de benchmarks como JetStream e Octane 2.0, de acordo com os resultados apresentados pela Microsoft na BUILD 2015.

O objetivo principal da Microsoft com o novo navegador era melhorar o seu desempenho. O Microsoft Edge vai substituir o Internet Explorer, apesar do IE 11 continuar a receber atualizações e melhorias, por motivos de compatibilidade.

Galando mais sobre os comparativos de desempenho dos navegadores, em relação aos resultados apresentados em 2012 e 2013, é possível ver uma considerável melhora da Microsoft nesse aspecto, já percebida nas versões IE 10 e 11 em relação às versões IE 8 e 9, e essa melhora se torna ainda mais evidente com a chegada do Microsoft Edge.

Os testes realizados nos softwares JetStream e Octane 2.0 (desenvolvidos respectivamente pela Apple e Google) mostram isso. O primeiro roda uma variedade de ferramentas, como o SunSpider 1.0.2 e exemplos reais de portais da web. O segundo mede o desempenho do motor JavaScript, e inclui uma série de testes que podem ser realizados não apenas em computadores, mas também em smartphones e tablets.

MicrosoftEdge_2 MicrosoftEdge_3

Os resultados são claros. O Microsoft Edge supera o Chrome e o Firefox, algo que era impensável em um passado não muito distante. O comparativo utiliza versões de desenvolvimento para todos os browsers, para que os resultados sejam mais justos.

É claro que só poderemos confirmar essa eficiência toda quando a versão final do Microsoft Edge estiver disponível, mas esses resultados já são considerados muito promissores.

Via Softpedia