Windows-Phone-8-800x510.jpg

O dia de hoje não é marcado apenas pelo jogo Brasil vs Uruguai, válido pela semi-final da Copa das Confederações FIFA 2013. Hoje (26) acontece a BUILD 2013, evento da Microsoft dedicado aos desenvolvedores para as plataformas Windows 8 e Windows Phone 8. e novidades interessantes devem ser anunciadas de hoje até a próxima sexta-feira (28). Uma dessas novidades envolve a expansão do Windows Phone no Brasil, de forma direta.

A operadora espanhola Telefónica (no Brasil, Telefonica/Vivo) anunciou que fechou uma parceria com a Microsoft, que tem como principal objetivo impulsionar as vendas dos smartphones com Windows Phone na Europa e América Latina. Para ser mais específicos, a operadora cita os mercados da Espanha Reino Unido e Alemanha na Europa, e México, Chlie e Brasil, na América Latina, como principais alvos das duas empresas.

O comunicado é conjunto, e ainda informa que a Telefónica vai oferecer nesses países smartphones com os serviços integrados da Microsoft, como o Office 365, SkyDrive e Xbox Live. E como bem sabemos, a única plataforma que apresenta esses serviços de forma combinada ainda é a do Windows Phone. O objetivo da dupla é claro: romper o “dupólio” (nem sabia que essa palavra existia) atual do Android e do iOS.

Na prática, não sabemos exatamente o que muda para o consumidor final. Será que teremos um volume maior de produtos com Windows Phone nas lojas da Telefonica/Vivo? Nem Telefónica, nem Microsoft entram em maiores detalhes sobre o assunto.

Via Telefónica, Engadget