microsoft-sign

Dizem que na vida tudo é 10% inspiração e 90% transpiração. Pois bem, temos aqui uma empresa vencedora desses 10%: a Microsoft.

Segundo a empresa de consultoria Performance Inspired em sua última pesquisa anual, a gigante de Redmond ficou no topo da lista das 25 empresas mais inspiradoras da América. O prêmio pode ser considerada uma façanha para a Microsoft, uma vez que eles tiraram um título que era da Apple nos últimos dois anos.

A pesquisa foi feita online com quase 5 mil consumidores, e a Microsoft foi considerada a mais inspiradora por diversos pontos em sua estrutura empresarial. Receberam maior destaque as ações filantrópicas da empresa (ou do seu fundador, Bill Gates), que ajudaram a construir uma imagem mais respeitável junto ao cliente.

A Microsoft em si já arrecadou mais de US$ 1 bilhão em ações filantrópicas, que foram doados para mais de 31 mil instituições não-governamentais em todo o planeta. E isso acontece desde a década de 1980. As doações são proporcionais a cada funcionário contratado na empresa, onde cada um deles vale, pelo menos, até US$ 12 mil, dependendo do cargo que ocupa na empresa.

Alguns vão dizer “não faz mais do que a obrigação deles”, e eu até concordo. Cada um de nós temos que nos doar pelos outros, dentro das nossas possibilidades (me pergunto se aqueles que criticam conseguem fazer o mínimo, mesmo que no anonimato). Fato é que tem mutia empresa de tecnologia por aí que fatura milhões, mas que não destinam quantias sequer semelhantes para tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Via Phone Arena