A Microsoft Brasil iniciou um ciclo de encontros com organizações sem fins lucrativos para debater questões relacionadas ao uso da tecnologia para maior eficiência do terceiro setor, o Conexão Digital. O primeiro desses eventos foi realizado em São Paulo no dia 25 de março, e novos seminários ocorrerão entre abril e junho em mais três capitais: Salvador, Belo Horizonte e Manaus. A iniciativa faz parte dos esforços globais de cidadania corporativa da Microsoft e, no Brasil, é realizada em parceria com a ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios.

Participaram do encontro em São Paulo, líderes de organizações sem fins lucrativos voltadas à saúde, educação, acessibilidade, inclusão social e meio ambiente. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de debater o desafio da captação de recursos com o Vice Presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, Rodrigo Alvarez, participaram de painéis para conhecimento de novas tecnologias, discutiram o uso de sites e portais da internet por organizações do terceiro setor. Por fim, os participantes conheceram o programa de doação de softwares para adoção de tecnologia por entidades sem fins lucrativos e o trabalho realizado pela Techsoup Brasil.

A série de eventos Conexão Digital continua com encontros que serão realizados no dia 15 de abril em Salvador, em Belo Horizonte no dia 06 de maio e em Manaus no dia 27 de maio, além de um seminário virtual no dia 15 de junho. Esta ação anual da Microsoft complementa o investimento da empresa em parcerias, doação de tecnologia e capacitação de organizações do terceiro setor. Atualmente no Brasil, mais de 600 ONGs e 3,6 mil centros comunitários já foram beneficiados com apoio da Microsoft.

Fonte: assessoria de imprensa – Microsoft Brasil