microsoft-payment

Joe Belfiore, em entrevista ao Re/Code, falou sobre um possível sistema de pagamento via Windows 10 Mobile. Em breve, o sistema terá a funcionalidade de “wallet” (ou “carteira”), que está em testes em algumas iniciativas, além de licenciar tecnologias como primeiros testes piloto em modo fechado.

É um passo além em relação ao Wallet apresentado com o Windows Phone 8, mas muito mais limitado que as opções já apresentadas por Apple, Google e Samsung. Apesar de Belfiore usar a expressão “em breve”, ele não deu detalhes sobre as tecnologias ou possibilidades que serão implementadas na nova plataforma.

Tudo parece muito vago, como se estivesse em fase inicial de desenvolvimento. É fato que algumas decisões precisam ser tomadas com cautela para que a coisa saia direito, além de poder se diferenciar da concorrência. Por outro lado, eles não podem dormir no ponto. Fizeram isso com o Windows Phone, e até hoje pagam por essa decisão.

Mas além do que o “em breve” citado por Belfiore signifique, este será um passo necessário para a Microsoft. Os pagamentos via smartphone parecem ser prioridade para muitos, e a Microsoft não pode – nem deve – ficar para trás. Esperamos por novidades.

Via Re/Code