windows-10-computer

 

Desde o anúncio de sua existência, a maioria das notícias relacionadas ao Windows 10 são boas notícias. A Microsoft está sabendo jogar bem as suas cartas, e uma dessas boas notícias foi a possibilidade de atualizar de forma gratuita o Windows 10, mesmo que você não tenha uma cópia legítima do Windows em seu equipamento. Porém, a empresa decidiu esclarecer melhor as coisas, e dizer que ‘não é bem assim que a banda toca’.

A Microsoft esclarece que se você não tem uma licença do Windows original, você NÃO está elegível a receber uma atualização gratuita para o Windows 10. Quem confirma é Terry Myerson, vice-presidente da divisão de sistemas operacionais da empresa no blog oficial da Microsoft, com o objetivo de acabar com todas as confusões criadas por suas supostas declarações durante o WinHEC Summit, realizando em Shenzhen (China), no último mês de março.

Myerson explica: “Quando não podemos verificar que o Windows está instalado corretamente, com licença e sem qualquer tipo de manipulação, criamos uma marca d’água dentro do desktop para notificar o usuário. Se essa marca é encontrada em um computador novo, pedimos que o usuário devolva o dispositivo imediatamente na loja onde foi comprado, e solicite um dispositivo com o Windows original. Um Windows não original tem um alto risco de contar com malwares, fraudes, exposição pública de informações pessoais e um maior risco de baixo desempenho. Um Windows não original não tem suporte da Microsoft, nem de nenhum dos nossos parceiros”.

Myerson chegou a mencionar que a Microsoft daria suporte para os usuários com instalações do Windows não originais, e os usuários se empolgaram com tal citação, enquanto que o setor recebeu a notícia com certa incredulidade. Poucas horas depois, a própria Microsoft desmentiu a informação, mas com ‘aspas’, mencionando que a atualização e o suporte para cópias não originais estaria presente, mas com certas limitações.

Com isso, a Microsoft quer acabar com as confusões. Apenas os usuários com licenças originais do Windows 7 ou 8 receberão gratuitamente a atualização para o Windows 10 durante o primeiro ano de lançamento do novo sistema. Ou seja, não há qualquer tipo de suporte para cópias piratas, e isso também vale para os usuários do programa Insider.

Via Microsoft