microsoft-android-wear

O que você vê acima é a nova aparência que tem o Outlook em um relógio com Android Wear, e é o como a Microsoft gosta de fazer de tempos em tempos novas incursões nas plataformas da concorrência.

Nesse caso, o Outlook para Android é quem dá as cara nos relógios. A Microsoft imaginou que, se você é um usuário das duas plataformas, poderá aumentar a sua usabilidade diretamente a partir do relógio, vendo as principais notificações do Outlook sem ter que navegar pelos menus: os e-mails e a informação do calendário saltam na tela principal do relógio.

A interface do relógio para o aplicativo (ou watch face) pode ser personalizada, mudando as cores. Outro detalhe chamativo é usar o perímetro da circunferência do relógio para mostrar os detalhes do calendário, podendo ter uma ideia dos eventos que você vai ter nas próximas 12 horas.

microsoft-android-wear-02

Obviamente, podemos seguir utilizando o aplicativo como sempre, com opções de responder e-mails com uma lista pré-definida de textos, utilizar o ditado por voz ou compor e-mails completos.

Vale lembrar que o Microsoft Outlook está presente no Android Wear desde abril de 2016, mas esse tempo de atualizações mostra que a Microsoft está preocupada em melhorar o serviço. Para acessar o aplicativo, basta ir na Google Play, ou atualizar a versão atual.

giphy

Via Microsoft