ie-stylish-logo

A Microsoft lançou hoje (01) uma correção que solucionava o problema de segurança que afetava o navegador Internet Explorer. A falha era considerada muito grave, de modo que eles decidiram estender sua correção para as versões do Winodws XP, cujo suporte técnico terminou oficialmente em abril de 2014.

Segundo Dustin Childs, do grupo de segurança da Microsoft Trustworthy Computing, o problema permitia esconder um código malicioso para roubar informações pessoais, rastrear o histórico de navegação, ou até assumir o controle do computador.

A decisão de aplicar o parche nas versões 6, 7 e 8 do navegador não é algo casual. Além dos esforços da Microsoft em estimular os usuários a atualizarem o Windows para versões mais recentes, segundo dados da NetApplications, 26% dos equipamentos do planeta ainda contam com versões do Windows XP instaladas, e muitos desses equipamentos pertencem a empresas financeiras ou institucionais.

O pacote que soluciona o problema se instala automaticamente se o equipamento tem ativadas as atualizações automáticas. Se não for o caso, a Microsoft recomenda que você atualize o navegador, para uma maior segurança.

Via Wall Street Journal, Microsoft Blog