A Microsoft estaria negociando com a Sony sobre as possibilidades do jogo multiplataforma do Minercraft. Quem informa é o chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg.

Vale lembrar que a Sony recusou o convite da Microsoft para a iniciativa de jogo em crossplay, e a unificação para Minercraft seria válida para todas as plataformas, mantendo os progressos feitos no jogo.

Não é a primeira vez que a Sony desdenha o conceito. Se negou a fazer o mesmo com Rocket League, e recentemente o desenvolvedor de Ark: Survival Evolved também se queixou da recusa da Sony para implementar o jogo cruzado no seu jogo.

A declaração de Greenberg abre uma porta de esperança para solucionar um dos maiores problemas de gamers e desenvolvedores.

Obviamente, a Sony defende sua atual plataforma e seu negócio. Como líder, o cross network play com a Microsoft não interessa em nada.

Mas o método do “ao inimigo, nem água” é algo que as gigantes de tecnologia fazem constantemente, colocando seus interesses acima dos interesses dos usuários.

 

Via GameReactor