microsoft-surface

O tão especulado Surface Mini era real. A própria Microsoft confirma isso.

A Microsoft começou a trabalhar no Surface Mini no final de 2013, com a intenção de ter um modelo menor do Surface no começo de 2014. Uma entrevista com o atual chefe dessa divisão Panos Panay ao site Wired confirma esse e outros detalhes sobre o dispositivo.

O curioso é a Microsoft confirmar a sua existência, dizendo que estava bem avançado no seu desenvolvimento, mas sabendo que jamais teremos uma unidade. Panos adorou o protótipo, que é descrito como “uma Moleskine do futuro”, com o suporte para a Surface Pen. A tela era inferior a oito polegadas, sendo assim um produto mais manejável e cômodo para anotações com uma caneta.

A decisão de não lançar o Surface Mini foi tomada no quarto trimestre de 2014, mas bem antes disso já haviam rumores que Satya Nadella e Stephen Elop teriam cancelado o projeto. Parece que eles não viram muita diferença no produto, além de ter que ajustar a divisão e inventário dos Surfaces para uma nova geração do tablet, mais potente. Eles também precisavam de tempo e recursos para o desenvolvimento do Surface Book.

Via Wired