Microsoft-Surface-Pro-3-11

Um manual de usuário do Surface Pro 3 publicado online pela Microsoft contém múltiplas referências ao Surface Mini, que era esperado para ser anunciado no último evento de lançamento dos tablets da gigante de Redmond, algo que não aconteceu. Vale lembrar que, oficialmente, a versão menor do tablet com Windows 8 nunca foi confirmado ou negado pelos responsáveis pela Microsoft, e esses são os primeiros indícios reais de sua existência.

O documento contém diversas referências ao Surface Mini, em frases explícitas, como por exemplo “sincronizará o lápis óptico com o Surface Mini mais tarde, durante a configuração. Depois da apresentação do Surface Pro 3, diversas fontes garantiram ao pessoal da Bloomberg que a Microsoft decidiu de última hora não apresentar o Surface Mini, por não acreditarem que o dispositivo era diferente o suficiente dos seus concorrentes.

O novo documento mostra que, de forma efetiva, o Surface Mini existe. Mas algumas dúvidas persistem: 1) de verdade, por que a Microsoft não apresentou o produto? 2) algum dia o Surface Mini será lançado?

Via The Verge, Microsoft (PDF)