windows-8-blue-3

Depois que vazou na internet, só restava confirmar mesmo. A Microsoft se pronunciou a respeito do vazamento do Windows Blue na internet, e confirmou em seu blog oficial que a atualização é autêntica. No texto, eles explicam até onde eles alcançaram no desenvolvimento desse pacote de atualização, e quais foram os resultados obtidos até agora.

Basicamente, o Windows Blue é a nova atualização que a Microsoft prepara para os computadores com o sistema operacional Windows, onde melhorias serão adicionadas para tornar a experiência do usuário do Windows 8 ainda melhor. Não há muitas novidades no anúncio feito hoje (27) pela Microsoft, e eles só reforçam alguns pontos que já eram conhecidos desde o vazamento ocorrido a alguns dias.

Frank X. Shaw, vice-presidente de comunicações corporativas da Microsoft, deixa claro que o nome atual (Windows Blue) muito provavelmente não será aquele que será utilizado no ato do lançamento da atualização, e que esse nome é de utilização interna da Microsoft. Por outro lado, com essa nova política de atualizações, a Microsoft entra em uma era de atualizações de produtos e serviços com janelas regulares. No lugar de mudar o sistema operacional inteiro depois de alguns anos, eles lançam um pacote anual de melhorias, com o objetivo de otimizar cada vez mais o produto atual.

Outro aspecto que eles comentam no post publicado é o avanço que eles estão tendo, tanto com o Windows 8 como com o Windows Phone. Sobre o sistema operacional móvel, eles comentam que alcançaram uma cota de mercado de 10%, e que em 26 países, eles conseguiram vender mais que o BlackBerry. Vão além: em 7 países, conseguiram vender mais que o iPhone. Mas não citam quais países são esses. Mistério…

 

Via Microsoft