windows-10-mobile

A Microsoft confirmou que segue apoiando o Windows 10 Mobile, apesar de diversas evidências apontarem justamente o contrário.

O sistema é parte vital dos planos de convergência da Microsoft, e quem deixa claro isso é Terry Myerson, vice-presidente do grupo de Dispositivos e Windows, através de um e-mail enviado para diversos parceiros e executivos da empresa, onde podemos ver como eles seguem acreditando no Windows 10 Mobile e no valor que ele representa, principalmente dentro do setor profissional.

Como sabemos, os resultados jogam contra a Microsoft, mas o mercado mobile é algo muito valioso para ser abandonado (por enquanto), algo que é também compreensível depois do grande investimento feito na compra da divisão móvel da Nokia. Dentro do mercado de consumo geral, a situação para o Windows 10 Mobile é muito complicada: Android e iOS dominam de forma contundente, e a Microsoft perdeu terreno, apesar do claro potencial do Windows 10 Mobile. Mas tal e como indica Myerson, o setor profissional pode ser o melhor caminho para essa plataforma móvel.

Por fim, Myerson também confirmou que eles estão trabalhando em novos dispositivos com Windows 10 Mobile. Não entrou em detalhes, mas imaginamos que um desses futuros dispositivos poderia ser o especulado Surface Phone. Vamos esperar pelos próximos acontecimentos e, principalmente, pelas novidades que a Microsoft pode anunciar. Fato é que: depois de tanto investimento e tempo gasto no desenvolvimento do sistema, abrir mão de uma hora para outra não faria muito sentido.

Logo, é melhor tentar mais um pouco. Por enquanto.

Via GSMArena