Windows-8-1

Depois de muitas especulações e rumores, a Microsoft confirmou a data oficial de lançamento da primeira grande atualização do Windows 8. O Windows 8.1 será lançado no dia 17 de outubro de 2013, mais precisamente na madrugada de 17 para 18 de outubro, às 00h do horário da Nova Zelândia (ou 4h da manhã em Redmond, no dia 17/10, ou 7h da manhã, horário de Brasília, do dia 17/10).

A atualização é mundial, ou seja, será distribuída de forma simultânea em todos os países onde a Microsoft possui operações oficiais, e é gratuita. Será entregue via update para os usuários que já contam com o Windows 8, ou através da Windows Store. A partir daí, os usuários podem escolher qual é a forma mais conveniente de atualizar os seus computadores.

A Microsoft também informa que o Windows 8.1 também estará disponível nos novos dispositivos oferecidos pelos parceiros da Microsoft a partir do dia 18 de outubro. Até o momento, não foi informado se os novos computadores vendidos no mercado brasileiro já contarão com o Windows 8.1 a partir dessa data. Tudo indica que sim.

Além das melhorias técnicas e correções de falhas e anormalidades do sistema, o Windows 8.1 apresenta ao mundo novos recursos de personalização, o Internet Explorer 11, a ferramenta de buscas implementada pelo Bing, uma Windows Store atualizada, a conectividade na nuvem com o SkyDrive, a volta do botão Iniciar, entre outros recursos.

A seguir, veja um vídeo com um preview do Windows 8.1.

 

Via Microsoft