xwindows-8.1-capturas-00

Uma última antes da sexta-feira começar. A Microsoft confirmou o lançamento do Windows 8.1 com Bing, especulada versão do sistema operacional, especialmente pensada para equipamentos de baixo custo.

Essa versão do Windows tem como particularidade contar com o Bing como o motor de buscas padrão no Internet Explorer, e a Microsoft garante que a experiência de uso é a mesma encontrada no Windows 8.1 Updade 1, onde o usuário sempre poderá mudar a configuração previamente estabelecida através do menu do citado navegador.

A nova edição só poderá ser encontra pré-instalada em dispositivos de parceiros da Microsoft, mediante acordo previamente estabelecido. Alguns desses equipamentos (especialmente tablets) virão com o Office ou com uma assinatura de um ano do Office 365.

A Microsoft tem como objetivo com esse lançamento ter um sistema operacional rodando em mais máquias, com um curso mais variado e sendo acessível para todos. E com uma maior expansão do sistema, mais oportunidades os desenvolvedores terão de emplacar sues aplicativos.

Não deve demorar muito para os primeiros fabricantes anunciarem os seus primeiros equipamentos com Windows 8.1 com Bing. Quando isso acontecer, deixaremos vocês informados.

Via PCWorld, Microsoft