Microosft Surface 3

A Microsoft confirmou o fim da produção do seu tablet conversível Surface 3.

A ausência do produto no estoque na maioria de suas versões na loja oficial da Microsoft fez com que os sinais de alerta duante de um possível problema de fornecimento ou de produção fosse ligado. Isso fez com que Paul Thurrott contactasse diretamente a gigante de Redmond para questionar a empresa sobre o assunto.

A resposta não demorou a chegar, e com ela, a Microsoft confirmou de forma oficial o fim da produção do Surface 3 para o final de 2016:

“Desde o lançamento do Surface 3 há mais de um ano, vimos uma forte demanda e uma grande satisfação entre os nossos clientes. O inventário nesse momento está limitado, e em dezembro de 2016 deixaremos de fabricar estes dispositivos”.

 

Fim do ciclo de vida do Surface 3

Em definitivo, esta é uma confirmação que o ciclo de vida comercial do Surface 3 chega ao fim no mês de dezembro. Mas como normalmente acontece nesses casos, ainda existe um excedente de estoque, e o produto pode ser encontrado no mercado sem problemas, pelo menos durante um tempo prudencial. Além disso, sempre é possível recorrer a terceiros, nos formatos alternativos de mercado.

É importante lembrar que estamos falando das versões que a Microsoft mantinha como alternativas mais econômicas ao Surface Pro 4, de modo que ocupam um espaço próprio no mercado e, muito provavelmente, a gigante de Redmond já tem em mente um possível substituto para cobrir o buraco que o Surface 3 deixará a partir de 2017.

Porém, não há informações oficiais sobre o lançamento de um novo modelo, de modo que esta última informação não passa de uma simples suposição. O mais correto é ser precavido e esperar por novas informações sobre esse tema.

Via Neowin, AnandTech