Microsoft

 

A Microsoft confirmou a chegada de novos notebooks com Windows 10 com preço base de US$ 189, competindo diretamente com os Chromebooks.

Em comunicado oficial, a empresa destaca que serão dispositivos com potência, desempenho e segurança necessários nos ambientes educacionais, pelo mesmo preço dos Chromebooks. A ideia é ajudar os estudantes com a tecnologia em que eles podem confiar para aprender e obter maiores conquistas.

Entre os novos equipamentos, temos modelos como o HP Stream 11 Pro G3 for Education (US$ 189), o Acer TravelMate Spin B1, novos modelos da Lenovo e um dispositivo da JP.IK de baixo custo, com suporte de lápis ótico.

 

 

São modelos que, na sua maioria, contam com processadores Celeron ou Pentium e 2 GB ou 4 GB de RAM. Especificações modestas mas suficientes para realizar tarefas primárias e secundárias. Também podem realizar a maioria dos trabalhos no ambiente universitário, sendo assim uma resposta contundente aos Chromebooks, que estão em alta nos Estados Unidos.

Os novos modelos se completam com o lançamento da ferramenta Microsoft Intune for Education, que permite aos educadores gerenciarem dispositivos e serviços online, outra vantagem sobre os Chromebooks.

 

 

Via Microsoft