Windows 10 - Microsoft confirma mais três semanas de gratuidade do update para o Windows 10

A Microsoft decidiu (finalmente) determinar que, em 1 de janeiro de 2018, vai encerrar a gratuidade da atualização para o Windows 10.

Inicialmente o período de um ano encerrado em 2016 foi prorrogado “por tempo indeterminado”. Agora, parece que a festa finalmente vai chegar ao fim, quase dois anos e meio depois do lançamento do Windows 10.

Estão elegíveis para o upgrade gratuito quem tem o Windows 7, 8 ou 8.1. Basta ter um equipamento com suporte para o Windows 10 e uma chave de licença antiga válida.

Agora, cabe aos usuários pesarem os prós e contras dessa atualização gratuita. Entendo que, a essa altura do campeonato, o upgrade para o Windows 10 é mais que seguro, já que várias atualizações chegaram, deixando o software cada vez melhor.

Considere a atualização se o seu computador com Windows 7, 8 ou 8.1 possui um hardware minimamente compatível com o Windows 10. Você não tem nada a perder com a troca, e vai ter um software atualizado e relativamente protegido contra as novas ameaças virtuais.