swiftkey-teaser

Tal e como indicavam os rumores ventilados durante a madrugada, a Microsoft comprou o aplicativo de teclado virtual SwiftKey. A gigante de Redmond teria pago pela startup britânica o valor de US$ 250 milhões.

O SwiftKey é um líder na sua categoria dentro do Android, onde presume-se ter “entre 10 e 50 milhões de instalações”, além de chegar ao iOS. O segredo do seu sucesso é o melhor motor de previsibilidade do mercado, trabalhando em conjunto com o sistema de “inteligência artificial coletiva”, que é alimentado constantemente pelos seus milhões de usuários.

Vale lembrar que as últimas aquisições da Microsoft, o calendário Sunrise e o gerenciador de tarefas Wunderlist, foram ou serão adaptados para os demais serviços da empresa, principalmente na suíte de escritório do Office, aproveitando seus recursos e funcionalidades que são de um nível maior do que aqueles possuídos por eles.

O Word Flow, teclado da Microsoft, é uma concorrência direta, e manter os dois não faz muito sentido. Sabemos que a gigante de Redmond tem muito interesse na tecnologia do SwiftKey, mais do que o próprio aplicativo em si. Vamos ficar de olho nos próximos movimentos.

 

Via MicrosoftSwiftKey