microsoft-solitaire-windows-3

A Microsoft decidiu criar um torneio para comemorar os 25 anos de lançamento do jogo Solitaire (Paciência) nas plataformas Windows.

O Paciência é um dos games mais jogados da história, por conta de suas regras simples, pelo seu modo de jogo, e porque ele vinha instalado como padrão nos sistemas da Microsoft até o Windows 7. No Windows 8, ele foi retirado como parte do sistema, mas se fez presente nas lojas de aplicativos para desktops e smartphones da empresa.

Nas versões de desenvolvimento do Windows 10, ele voltou a ser incluído como aplicativo integrado, e deve fazer parte da versão final, em uma coleção de jogos melhorada, com cinco variantes: Klondike, FreeCell, Spider, TriPeaks e Pyramid.

Para comemorar os 25 anos do Solitaire, a Microsoft anunciou um torneio que começa no dia 5 de junho. Primeiro, os próprios funcionários da Microsoft vão se enfrentar, e os melhores vão competir com o grande público. Você pode fazer o download do jogo nas lojas de aplicativos da Microsoft para Windows 8.1 e Windows Phone, e participar da brincadeira.

Via Blogging Windows