microsoft-smartwatch-patent-1

A Google quer o mercado de smartwaches, através do Android Wear. Já deu o seu primeiro tiro, com modelos da LG e Samsung (além do Moto 360, que chega no segundo semestre). A Apple não deve demorar muito para apresentar o tão especulado iWatch, e os fabricantes menores (como a Pebble) já conquistam o público. Pois bem… e a Microsoft? É claro que eles não ficarão de fora do mercado de relógios inteligentes.

Por enquanto, não há detalhes finais oficiais. Porém, a Forbes publicou a algumas semanas os primeiros detalhes, e agora, um conjunto de patentes da Microsoft relacionados com os smartwatches foi publicado pelo site WMPowerUser, e rapidamente se espalharam pela web.

microsoft-smartwatch-patent-3 microsoft-smartwatch-patent-4

As imagens falam por si, mostrando exemplos de como pode ser a interface e alguns serviços e funcionalidades. Um dispositivo para o pulso, com tela retangular, conectividade com o smartphone ou computador, e a possibilidade de utilizá-lo como navegador GPS, para enviar mensagens de texto, como dispositivo de leitura ou como um monitor de atividades. Os próprios desenhos nos oferecem uma ideia de como pode ser a interface, apesar que em vazamentos anteriores sempre existiram importantes mudanças sobre a versão final do software.

As duas patentes encontradas foram publicadas em 26 de junho, mas datam de dezembro de 2012. Muito além dos produtos finais que podem vir dessas ideias, também é importante destacar a guerra de patentes que acontece hoje nos smartphones podendo se repetir nos smartwatches.

microsoft-smartwatch-patent-2

Os rumores sobre um smartwatch da Microsoft já são de longa data, e não deve demorar muito para ver o primeiro produto da gigante de Redmond nesse segmento. Eles bem sabem que, se eles demorarem para chegar ao mercado, eles podem cair no esquecimento. Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos.

Via Tech Radar