msntvclose

A Microsoft anunciou oficialmente que (finalmente) o seu serviço MSN TV chega ao fim nos Estados Unidos a partir de hoje, 30 de setembro de 2013.

Muito provavelmente você nunca ouviu falar do nome MSN TV, e isso não é problema nenhum. Afinal de contas, esse serviço teve vendas muito limitadas, e foi oferecido apenas nos Estados Unidos. Os equipamentos da MSN TV (inicialmente conhecidos como WebTV) foram lançados em 1996, e ofereciam acesso à internet pelo televisor. Na época, era algo útil para quem não tinha um computador em casa. Agora, isso não faz mas o sentido de ser.

Os motivos para que ele nunca fosse popular passam pelo fato dos usuários não estarem prontos para um produto com tais características, e os serviços que realmente justificariam o seu uso (como o streaming de vídeo, por exemplo), só foram criados muito tempo depois. Para aqueles que puderam usar um MSN TV, vai ficar o sentimento nostálgico que, para alguns, serviu de porta de entrada para a internet, em um tempo onde as conexões eram mais limitadas.

Nos últimos meses de vida do serviço, os usuários tiveram a possibilidade de trocar a sua conta de e-mail atual para uma conta Outlook.com, além de salvar o seu conteúdo pessoal em uma conta do SkyDrive. E, dessa forma, mais um serviço dinossauro do mundo da tecnologia é extinto.

Via WebTV.net