Obten_Windows10

A Microsoft segue fazendo de tudo para convencer os usuários a atualizarem os seus equipamentos para o Windows 10. A última estratégia para exibir o “Obter o Windows 10” é surpreendente, e vai além das críticas de “agressividade” na hora de publicar a atualização a partir do Windows 7 e Windows 8.1.

De acordo com o InfoWorld, o parche de segurança KB 3139929 para o Internet Explorer 11 incluído no último boletim de segurança do mês de março, instala um segundo parche (o KB 3146449), que habilita uma rotina de anúncios, promovendo a atualização do Windows 10. O parche é ativado quando o usuário abre uma nova aba no IE 11, e receberá uma espécie de banner em cor azul com a recomendação de atualização.

Porém, nem a InfoWorld nem outros veículos conseguiram reproduzir o anúncio depois de instalar os parches de março em uma série de equipamentos com Windows 7. Na página de suporte da Microsoft, é possível ler que o mencionado parche “agrega funcionalidade ao Internet Explorer 11 em alguns equipamentos, permitindo aos usuários aprender sobre o Windows 10 ou iniciar uma atualização para o Windows 10”.

Para bom entendedor…