surface-pro-4

A Microsoft anunciou uma nova atualização para solucionar os problemas com os drivers e o firmware dos dispositivos Surface Pro 4 e Surface Book, que apresentavam erros nos controladores da GPUs da Intel, na gestão de energia e conexões USB.

O anúncio foi feito por Panos Panay, criador do Surface, que garantiu que está acompanhando muito de perto o feedback da comunidade, lendo blogs, comentários, redes sociais e fóruns. Ele não fala diretamente sobre as polêmicas que deixou a Microsoft em silêncio diante do ‘Surfacegate’, mas dedicou elogios aos early adopters, reforçando o quão útil é o feedback deles.

Panay também garantiu que a Microsoft segue comprometida com as melhorias do Surface, com atualizações para solucionar qualquer novo problema que os dispositivos podem ter. Apesar de não falar das melhorias concretas além dos drivers da Intel e do firmware, ele colocou a disposição dos usuários as páginas de changelog do Surface Pro 4 e do Surface Book.

surface-pro-4-02

Nelas, vemos que eles atualizaram o hardware do sistema, a UEFI para melhorar a bateria e estabilidade ao ligar e desligar o equipamento, o motor de gerenciamento para melhor estabilidade e o firmware do sistema agregador para melhorar a precisão do estado da bateria e sua duração quando o sistema hiberna. Também foram melhorados vários drivers da Intel como os do sistema touch, a placa gráfica e alguns relacionados com o áudio.

Agora, resta esperar para ver se as mudanças realmente solucionaram todos os problemas causados pelos controladores das GPUs da Intel, assim como os problemas da hibernação incorreta e o gerenciamento de bateria impreciso.

Via Microsoft