cortana-substitui-google-now

O Cortana para Android segue avançado. O site WinBeta informa que o assistente pessoal da Microsoft já é capaz de substituir o nativo do Android, o Google Now.

Na última atualização do beta privado do Cortana, o usuário do Android pode substituir o Google Now pelo Cortana quando tentar acessar o assistente do Google, mantendo pressionado o botão de início (aquele que mostra a tela principal) do Android, liberando o mesmo menu que indica quando mais de um aplicativo Android pode realizar uma determinada tarefa, como por exemplo escolher um navegador web ou aplicativo do YouTube quando se pressiona sobre um link para o portal de vídeos.

O Cortana para Android ainda precisa de algumas características das versões para os sistemas operacionais da Microsoft. por outro lado, deixa vias para o usuário poder seguir usando o Google Now, no caso dele necessitar.

Parece que a Microsoft está trabalhando muito a sério para levar o Cortana para outras plataformas, querendo ir além de um simples port do seu assistente para o Android, e oferecendo uma alternativa real e viável para um uso mais completo.

Via WinBeta