surface-windows-8

Fontes próximas com os planos da Microsoft informam que a próxima geração do Surface pode ser apresentada durante a BUILD 2013, evento que acontece no final do mês de junho. Vale lembrar que este evento é destinado aos desenvolvedores, e tem como um dos objetivos principais mostrar as mais recentes novidades da Microsoft, em relação aos seus produtos mais importantes.

A Microsoft tem um “inimigo oculto” chamado Android, e a empresa de Steve Ballmer quer combatê-lo com uma nova leva de tablets com o ecossistema Windows no segundo semestre de 2013. Segundo as fontes, a próxima geração do Surface contará com telas de menor tamanho, muito provavelmente de 7 polegadas, para satisfazer a crescente demanda que esses dispositivos hoje experimentam.

Os próximos meses serão vitais para a Microsoft em um futuro a curto prazo. Em algumas semanas, a empresa deve expandir a participação do Surface internacionalmente, e em 21 de maio, deve apresentar a nova geração do Xbox.

Em junho, teremos a Computex 2013 em Taipei, onde os sócios da Microsoft devem apresentar as suas novas gerações de computadores, notebooks, ultrabooks, tablets e híbridos. Também não podemos nos esquecer que a Intel tem planos de lançar a sua próxima geração de processadores Haswell durante esse evento na zona asiática.

No meio do mês de junho, acontece a E3 2013, onde a Microsoft deve revelar todos os detalhes que ainda ficaram ocultos sobre o próximo Xbox, além da primeira leva de jogos que acompanharão o seu console durante o lançamento. E esse é o longo caminho até a BUILD 2013, que acontece no final do mês de junho, onde a Microsoft deve se centrar em apresentar as novidades do Windows 8.1, além de outras surpresas. Algumas dessas surpresas podemo muito bem ser novos tablets Surface.

Via Digitimes