Porsche-1

A Microsoft realizou o seu keynote na Computex 2016, onde Nick Parker, vice-presidente da divisão OEM na empresa, apresentou de surpresa um novo notebook conversível com Windows 10, que não se destacaria muito se não fosse pelo fato de cer concebido através da parceria com a Porsche Design.

O computador portátil tem tela de 13.3 polegadas, e de acordo com a própria Microsoft, “recebe o Windows Hello 2.0, o Cortana e as novas configurações do Ink”. Essas novidades estarão disponíveis na próxima atualização do Windows 10 (Anniversary Updade), que estará disponível para os usuários da mais recente versão do sistema operacional a partir da metade de 2016.

Mais uma vez a Microsoft mostra como é capacitada para desenvolver soluções de hardware de elevada qualidade. Por outro lado, apesar de entendermos que não é o local ideal para isso, lamentamos não haver nenhuma palavra mais concisa sobre o desenvolvimento do suposto Surface Phone, ou até mesmo alguma confirmação se o mesmo ainda existe, ou se foi oficialmente cancelado, junto com o fim da linha de smartphones Lumia.

Por enquanto, não há maiores informações sobre esse novo notebook 2 em 1 da Microsoft em parceria com a Porsche Design, de modo que a maioria das especificações técnicas ou o seu preço são um grande mistério. A única coisa que sabemos é que o dispositivo chegará durante o inverno no hemisfério norte, o que vai deixar alguns meses para que novos detalhes sejam revelados.

Via The VergeBlog Windows