Esperávamos que a nova versão do Skype para Windows 8 fosse lançada em breve. Na verdade, no ato do lançamento da nova versão do sistema operacional. Porém, a própria Microsoft não quis esperar mais. A próxima geração do serviço de comunicação VoIP já está pronto para chegar aos computadores de todo o planeta, acompanhando assim a iminente estreia do sistema operacional da gigante de Redmond.

Tal como o entorno que o engloba, o Skype para o Windows 8 conta com uma interface totalmente redesenhada, muito mais minimalista e limpa, e que também permite o o reconhecimento de gestos da esquerda para a direita para diferentes recursos do programa, como a lista de contatos, as atividades recentes ou a lista de favoritos salvos pelo usuário. Durante a própria conversa online, ainda é possível ver o nosso interlocutor com tela cheia, ou reduzir a janela para que você possa trabalhar em outras tarefas, podendo ser também colocada na lateral da tela, como pode ser visto com outros aplicativos do sistema operacional.

O People Hub, o aplicativo de contatos do Windows 8, está completamente integrado como padrão nos perfis compartilhados com a plataforma, para que você tenha em uma mesma ficha todas as informações resumidas dos seus contatos, incluindo o seu username Skype. Do mesmo modo que você vai ter a possibilidade de anexar a sua própria conta Skype nos dados de sua conta da Microsoft, para que quando você acessar a conta do computador, já acesse automaticamente o Skype, que estará executando em segundo plano, assim que você iniciar o computador. Dessa forma, você vai receber notificações de atividades dos seus contatos diretamente na tela inicial do Windows 8, além de já contar com o serviço VoIP ativo desde a inicialização do equipamento.

As mudanças no Skype são profundas e condizentes com a proposta do sistema operacional. Muitos usuários vão receber de forma positiva as alterações adotadas pela Microsoft com o novo sistema operacional. E o melhor de tudo: já poderemos usufruir dessas mudanças a partir do dia 26 de outubro, quando o aplicativo poderá ser baixado gratuitamente na Windows Store.

Via