A Microsoft apresentou oficialmente o seu primeiro controle para a sua plataforma de realidade mista, o Windwos Mixed Reality. Também apresentou dispositivos de parceiros para essa plataforma.

O Windows Mixed Reality é o resultado da abertura do Windows Holograpic para OEM, ODM e parceiros de hardware para a criação de todo o tipo de dispositivos. Lenovo, HP, Acer, Dell e ASUS estão envolvidos no projeto.

O controle de movimentos da Microsoft sera comercializado em um kit com os dispositivos de seus parceiros, oferecendo um controle simples e preciso, com uma experiência rica e imersiva para trabalhar com essa plataforma.

 

 

O suporte presente para essa plataforma está no Windows 10 Creators Update, o que deixa o caminho livre para lançamentos.

Por exemplo, o Acer Mixed Reality HMD é parecido com o dispositivo que a Lenovo já apresentou, com duas lentes que oferecem resoluções de 1440 x 1440 pixels, com taxa de atualização de até 120 Hz.

 

 

Os novos dispositivos da Acer e da HP já podem ser reservados por US$ 399 e US$ 329, respectivamente. Chegam ao mercado norte-americano no final do verão (setembro).