Notícias importantes e surpreendentes chegam diretamente de Redmond. A Microsoft anunciou que o grande evento que eles farão duranta a próxima CES 2012 será o último com esse formato na feira de Las Vegas. Segue abaixo o trecho que nos interessa do comunicado.

“Continuaremos a participar da CES, que é um bom local para mantermos contato com nossos sócios e usuários da indústria de telefonia, computadores e entretenimento, mas depois desse ano, não teremos mais conferências ou stand na feira, porque nossos lançamentos geralmente não coincidem com o mês de janeiro, data da realização do evento”.

Frank X Shaw, vice-presidente de comunicações corporativas da Microsoft, menciona no comunicado que o universo tecnológico avança e muda muito depressa, o que acaba afetando na agenda de um evento. Mas isso também não quer dizer que a empresa vai dar as costas para a CES: eles vão continuar trabalhando para agilizar negócios e parcerias durante a feira. Apenas não vão se apresentar no evento da forma como vemos hoje.

O argumento da data do evento é bem aceitável. Afinal de contas, a CES acontece logo depois do Natal, o que faz com que lançamentos nessa época do ano se tornem menos atraentes (principalmente para as carteiras dos usuários). Especula-se que o foco da Microsoft em sua apresentação no evento será o Windows Phone e o Xbox na parte de entretenimento, e não teremos grandes anúncios nos demais segmentos. É esperar para ver.

Via All Things D