surface-hub

O Surface Hub da Microsoft foi apresentado no final de janeiro, mas até agora foram poucas novidades sobre o produto. Hoje, isso muda completamente. Foram anunciados os preços e data de lançamento de sua lousa digital 4K, destinada para salas de reuniões e escolas, facilitando o trabalho em grupo.

A Microsoft Surface Hub na sua versão de 84 polegadas vai custar US$ 19.999, chegando ao mercado dos EUA e de outros 13 países em julho, coincidindo com a janela de lançamento do Windows 10. Também está disponível um modelo de 55 polegadas (que não sabemos se suporta a resolução 4K ou 1080p), que começa a sua distribuição no começo do mês de setembro.

O valor pode parecer caro, mas a Microsoft se defende sobre o assunto lembrando que este é um sistema de teleconferência, logo, dentro desse mercado, seu custo é realmente competitivo. Além disso, o Surface Hub não é apenas uma simples tela com suporte para canetas. É um PC com Windows 10 completo, como qualquer outro equipamento convencional com esse sistema operacional.

O seu uso é realmente simples, com uma resposta muito boa e escrita cômoda. A tela conta com duas stylus, onde cada uma delas se agarra magneticamente de um lado do Hub, que suporta até 100 pontos simultâneos, de forma que você pode ter várias pessoas trabalhando no dispositivo.

O Microsoft Surface Hub ainda conta com vários aplicativos e funcionalidades exclusivamente pensadas para as conferências, e a possibilidade de compartilhar dados (Skype, Miracast), fazendo do conjunto um equipamento muito completo.