A Microsoft anuncia hoje a disponibilidade da versão RC do Internet Explorer 9. A equipe trabalhou nos últimos meses recebendo feedback do Internet Explorer 9 e isso ajudou a aprimorar a versão RC (Release Candidate) do produto. Os usuários notarão diversas melhorias de desempenho e ajustes na interface, como um melhor controle das guias, melhores opções de fixação na barra de tarefas do Windows e menos notificações. Até agora, a versão Beta do IE9 já teve mais de 25 milhões de downloads no mundo e a Microsoft espera que os usuários estejam dispostos a migrar para a versão final do Internet Explorer quando esta estiver disponível.

Com uma interface mais limpa e aumento da área de visualização, o Internet Explorer 9 deixa os sites em destaque e aproveita diversos  recursos do Windows 7 como Sites Fixados, Listas de Atalho, Windows Aero Snap e pré-visualização de miniaturas.

Para fazer o download da nova versão acesse: www.internetexplorer9.com.br

O Internet Explorer 9 é o navegador mais seguro, pois possui um conjunto robusto de tecnologias de segurança, cofiabilidade e privacidade que ajuda a manter o usuário  seguro e sua experiência de navegação praticamente ininterrupta. Os novos recursos ajudam a fornecer a confiança que o usuário precisa para se sentir seguro online: Proteção anti-rastreamento, Filtros de Active X, Controle de Downloads com filtro SmartScreen, Indicador de Performance de Complementos, Modo de Compatibilidade, Atualizações Automáticas e suporte para Políticas de Grupo.

 

A versão RC do Internet Explorer 9 também inclui atualizações para desenvolvedores. Estas atualizações mostram o compromisso da Microsoft para fazer o Internet Explorer 9 mais rápido em todos os sentidos com foco nos sites dos usuários e com base na aposta da empresa em HTML5, assegurando que o site seja interoperável  com mesmo código.

Projetado para tirar o máximo de proveito do hardware do computador Windows do usuário, o Internet Explorer 9 permite que os desenvolvedores criem ricas experiências gráficas na Web que são tão rápidas e ágeis como aplicativos instalados no seu computador. As principais novidades para desenvolvedores são: aceleração de hardware, novo DOM e engine JavaScript e  novas ferramentas de desenvolvimento F12 .

O amplo suporte para HTML5, Scalable Vector Graphics (SVG), Cascading Style Sheets Level 3 (CSS3), ECMAScript5 e DOM fornecem um novo conjunto de capacidades que ajudam os desenvolvedores a escreverem código, sabendo que esse mesmo código funcionará em todos os navegadores modernos.  O Internet Explorer 9 foi desenvolvido para suportar os padrões da indústria garantindo que o mesmo código funcione da mesma maneira em todos os navegadores.


via assessoria de imprensa