gdr3a

A esperada atualização GDR3 do Windows Phone é oficial a partir de hoje (14), incluindo uma boa gama de novidades, que se não são bombásticas e revolucionárias, ao menos agradam os usuários mais impacientes.

Sobre as suas novas funcionalidades, podemos encontrar nessa versão o novo Driving Mode, que limita as notificações que podem ser vistas na tela de bloqueio para uma condução com o veículo mais segura e sem distrações. A função permite inclusive a configuração de respostas automáticas, para quando chamadas e mensagens foram recebidas, ativando de forma automática quando o dispositivo está emparelhado com um gadget veicular Bluetooth.

Windows-Phone-8-Update-3-2

Com a GDR3, também é possível encerrar aplicativos de forma individual, no menu multitarefa, bloquear a orientação de tela e escolher cores personalizadas para as mensagens de texto. A categoria “outros” nas configurações de armazenamento também desapareceu, e se divide agora em seções mais específicas, que podem ser gerenciadas (com exceção do armazenamento do sistema).

Além das múltiplas melhorias e correções presentes (segundo a Microsoft, são “centenas”), a atualização também traz consigo uma maior compatibilidade com o hardware. A GDR3 vem agora com uma tela inicial capaz de suportar telas entre 5 e 7 polegadas, com uma resolução máxima de 1080p, o que reforça ainda mais os rumores sobre um lançamento de um phablet da Nokia com tela de 6 polegadas.

A nova versão também promete trabalhar sem problemas com processadores quad-core Qualcomm Snapdragon 800, se preparando assim para futuros lançamentos com essa arquitetura.

windows-phone1

Segundo a Microsoft, o Windows Phone 8 GDR3 começa a ser distribuído nas próximas semanas, e o processo de atualização “continuará ao longo de vários meses”, até estar presente em todos os dispositivos com o sistema operacional da empresa. Obviamente, o tipo de telefone e se ele recebe ou não as customizações da operadora de telefonia móvel são fatores que certamente serão decisivos nessa janela de atualização.

Windows-Phone-8-Update-3

Em resumo: vai demorar para essa atualização chegar. Tenha paciência.

Via Microsoft