microsoft-cortana-android-fullbleed

A Microsoft confirmou através do seu blog oficial que veremos o Cortana no Android e iOS. Mas essa é só a ponta do iceberg de algo muito maior, chamado Phone Companion.

O Phone Companion é um aplicativo para o Windows 10 que vai permitir aos usuários conectarem um equipamento com o citado sistema operacional com qualquer smartphone com iOS, Windows Phone ou Android, de modo que podemos aproveitar os benefícios sem a necessidade de instalar aplicativos adicionais. Desse modo, o sistema vai enxergar os dispositivos da mesma forma, sem distinção por conta do sistema operacional que é executado.

A seguir, um resumo das principais vantagens do Phone Companion, além de um vídeo que mostra o recurso em funcionamento:

– Com o aplicativo do OneDrive instalado em um smartphone, cada foto registrada será exibida automaticamente no app de fotos do PC com Windows 10.
– Com o aplicativo Music app, a música armazenada em um computador poderá ser escutada em um smartphone Android, iPhone ou Windows Phone.
– Qualquer anotação escrita em um computador através do OneNote poderá ser lida no smartphone do usuário.
– O usuário poderá trabalhar em qualquer documento do Office em qualquer um dos seus dispositivos.
– Cortana para todos: um aplicativo específico para usuários de smartphones Android e iPhone, oferecendo todas as vantagens da ferramenta em qualquer lugar.

Por fim, Joe Belfiore anunciou a atualização do aplicativo Xbox Music para Android e iPhone, que permitirá a reprodução gratuita via streaming da música armazenada no OneDrive.

 

Via Blog oficial da Microsoft