microsoft ad samsung Microsoft alfineta Samsung em sua última campanha publicitária. Porém com uma mãozinha da Nokia...

Nos últimos tempos, a Samsung se especializou em trollar a Apple e os seus fãs, com suas campanhas que enalteciam as vantagens dos smartphones da linha Galaxy S em relação ao iPhone. Porém, o tempo passa, o mundo dá voltas, e um dia, o bullying se volta contra você. O “inimigo” da vez parece ser a Microsoft, que nessa semana deu mais um sinal bem claro que o divórcio entre a gigante de Redmond e os sul-coreanos está muito próximo de acontecer.

A Microsoft lançou recentemente na internet uma campanha em forma de vídeo chamada “Smoked by Windows”, com o objetivo de atingir os usuários do iPhone e do Android. Como parte dessa proposta, eles estrearam nessa semana um vídeo que foi exibido durante os comerciais do torneio final do campeonato de basquete universitário dos Estados Unidos da NCAA (também conhecido como “March Madness”), nos canais ESPN e CBS.

O evento tem elevada audiência e um número considerado de jovens (que são compradores em potencial de smartphones), e para se comunicar com o seu público, a Microsoft foi bem clara: “a câmera do Nokia Lumia 920 é muito melhor que a câmera do Samsung Galaxy S3″. E prova isso na prática.

A camapnha conta com a participação do gerente de marketing do Windows Phone, Ben Rudolph, onde sua missão é “evangelizar” usuários do Android e iPhone para trocar os seus dispositivos pelo Windows Phone. Bom, ele pelo menos tenta… e pode ser bem persuasivo no processo, mostrando a melhor qualidade do Lumia 920 no ato de registrar imagens com baixa luminosidade.

O problema é que a tática foi lançada um tanto quanto tarde. A câmera do Lumia 920 é melhor que a do Galaxy S3, mas não é melhor que a do Galaxy S4. De qualquer forma, o vídeo mostra a eficiência da câmera do smartphone da Nokia em fotos noturnas. Outro detalhe: até onde consta, o maior mérito da câmera do Lumia 920 ser tão boa vem pelo hardware desenvolvido pela Nokia, e não pelo software da Microsoft. E até onde sabemos, não existe influência nenhuma da Microsoft no desenvolvimento do sensor de 8.7 megapixels do Lumia 920. Salvo isso, temos a Microsoft ligando o seu “campo de distorção da realidade”.

De qualquer forma, o vídeo existe como mais um elemento que mostra que Microsoft e Samsung estão em um claro processo de litígio, e não será nenhuma novidade se, em breve, cada uma seguir o seu caminho. Vídeo abaixo.

 

 

Via VentureBeat