windows-xp-logo

A Microsoft adverte os usuários do Windows XP sobre os perigos de um hack que instala as atualizações de segurança, apesar do recente fim do suporte do sistema operacional. Em comunicado enviado para a ZDNet, o hack é explicado com detalhes.

A Microsoft explica que o as atualizações de segurança que podem estar instaladas estão pensadas nos clientes do Windows Server 2003 e Windows Embedded, e não protegem completamente os usuários do Windows XP, que correm um risco significativo de problemas de funcionalidade com suas máquinas, caso tais atualizações sejam instaladas, já que não foram testadas contra o Windows XP.

A melhor forma dos usuários do XP protegerem o seu sistema é mesmo atualizando o software para uma versão mais recente, como o Windows 7 ou Windows 8.1.

O suporte ao Windows XP foi encerrado no começo de abril, deixando de receber correções de erros, parches de segurança e outras atualizações. Tal medida deixa em risco os usuários do XP, de modo que é natural que alguns comecem a pensar na busca de soluções alternativas para manter os seus equipamentos em segurança.

De acordo com o site BetaNews, o hack envia atualizações destinadas ao Windows Embedded Industry e Windows Server 2003 para máquinas com Windows XP, através de uma modificação do registro do sistema. Logo, os usuários dessa versão devem pensar duas vezes antes de adotar tal atualização, uma vez que as versões são claramente incompatíveis.

Via CNET