650_1000_keilaniemi

Existem muitos nomes implicados com o futuro dos smartphones, especialmente relacionados com as tecnologias (câmeras, telas, etc). A Microsoft, que recentemente adquiriu a divisão de mobilidade e serviços da Nokia, está aos poucos completando o serviço, e para evitar problemas futuros, também adquiriu as denominações PureView e ClearBlack.

O PureView se refere à tecnologia empregada em câmeras de dispositivos top de linha, e o ClearBlack é a tecnologia para reduzir reflexos na tela, oferecendo tons de preto mais sólidos. Os dois termos (veja bem: termos, e não tecnologias) agora são de propriedade da Nokia. Não sabemos se de forma temporária ou definitiva, mas ao menos sabemos que o registro foi feito nos Estados Unidos.

650_1000_microsoft-mobile

A propriedade da nova empresa (Microsoft Mobile OY) indica que, além dos termos PureView e ClearBlack, outros quatro nomes foram registrados (ou se encontram com registro pendente): Asha, Lumia, Surge e Mural. Os dois primeiros já são conhecidos de todo mundo. Os dois últimos pertencem à smartphones que existiram no mercado norte-americano, e que parecem ser de interesse da Microsoft (Mural 6570, e Surge 6790).

Via PhoneArena