xiaomi-mi4-oficial-05

A Xiaomi anunciou hoje (22) o seu muito aguardado smartphone top de linha Mi4. O novo dispositivo chega ao mundo com um muito ajustado design de alumínio, baseado em um corpo unibody que automaticamente nos lembra um certo smartphone da marca da maçã mordida. Mas ele não é só essa pequena lembrança. Ele é um baita dispositivo top de linha.

Vale a pena ressaltar que o seu acabamento na parte traseira continua a ser de plástico, e o motivo para essa escolha é oferecer ao usuário uma carcaça traseira intercambiável. Logo, a principal presença do metal está nas bordas e na estrutura interna do dispositivo. O que não deixa de ser uma escolha interessante – mas um pouco menos “premium” do que se esperava.

xiaomi-mi4-oficial-03

O Xiaomi Mi4 possui um processador Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, 3 GB de RAM, 16 ou 64 GB de armazenamento interno (eMMC 5.0), bateria de 3.080 mAh, tela de 5 polegadas Full HD (1080p), câmera traseira de 13 megapixels e câmera frontal de 8 megapixels (ambas com sensores da Sony). Seu corpo de alumínio exige um processo mecanizado de seis horas, passando por um tratamento de nanopartículas, que fazem com que o dispositivo consiga repelir digitais e líquidos com maior facilidade.

O modelo mede 6.75 mm de espessura, e o seu peso é de 149 gramas. Como já foi dito nesse post, sua tampa traseira pode ser substituída por outros modelos oferecidos pelo fabricante, indo de um material que imita a pele de vaca até acabamentos em bambu.

xiaomi-mi4-oficial-07

A Xiaomi vai começar a distribuir o Mi4 a partir de agosto, com preços de US$ 320 e US$ 400 (já convertidos) para as versões de 16 e 64 GB respectivamente. Não há previsão para a sua distribuição internacional (infelizmente).

 xiaomi-mi4-oficial-01 xiaomi-mi4-oficial-02 xiaomi-mi4-oficial-04 xiaomi-mi4-oficial-06 xiaomi-mi4-oficial-08 xiaomi-mi4-oficial-09 xiaomi-mi4-oficial-10

Via mi.com, +HugoBarra