mi-tv-2

A Xiaomi já havia deixado bem claro que esse seria um produto polivalente, com jogos e filmes convivendo em harmonia. Pois bem, aqui temos uma TV com hardware com capacidade para executar jogos com mediana qualidade gráfica, e gerenciada pelo sistema operacional Android. Apresentamos a Mi TV 2, com tela Full HD de 40 polegadas.

Essa TV foi pensada como uma solução completa e acessível, além de contar com interessantes especificações técnicas. Essa Smart TV aposta no Android 4.4, e não no Android TV, plataforma supostamente adequada para esse tipo de produto. A Xiaomi promete a atualização para o Android Lollipop, que também deve carregar a interface MIUI.

mi-tv-2-02

A tela LED é assinada pela Sharp, e conta com a tecnologia SDP X-GEN, que oferece um nível de contraste 5.000:1. Na parte de áudio, temos a certificação MS12 para um áudio envolvente. A TV é compatível com uma grande quantidade de formatos de vídeo e áudio (H.265, H.264, S.263, MPEG4, Real, AFS, RM, FLV, MOV, AVI, MKV, TS, MP4).

A Mi TV 2 possui um desconhecido chipset MStar 6A908, composto por um processador de quatro núcleos ARM Cortex-A9 a 1.45 GHz, acompanhado por uma GPU ARM Mali 450MP4, trabalhando em conjunto com 1.5 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

Não parece ser um conjunto muito potente, mas é o suficiente para executar jogos simples e navegação na internet, além de gerenciar a experiência MIUI. Ou seja, segue a tendência da Xiaomi em oferecer o bom, bonito e “barato”, mas que não deve chegar por aqui tão facilmente.

mi-tv-2-03

Sobre o seu design, destacamos a variedade de cores na carcaça traseira, e sua espessura de apenas 14.5 mm na sua parte mais fina.

A Mi TV 2 tem preço sugerido de 290 euros (já convertidos). Ou seja, a Xiaomi mais uma vez oferece muito por muito pouco. A má notícia é que este é um dispositivo muito orientado para a China e países vizinhos, com uma oferta de conteúdos pensada no mercado asiático (através de um investimento de US$ 1 bilhão).

Vale lembrar que a Xiaomi tem uma TV 4K de 49 polegadas, ou seja, podemos esperar por mais novidades da empresa nesse segmento nos próximos meses.

mi-tv-2-04

Via MIUI