Mi Notebook Air 06

A Xiaomi confirmou os rumores das últimas semanas, e apresentou oficialmente o Mi Notebook Air, o seu primeiro notebook com sistema operacional Windows 10.

O produto foi exaustivamente comparado de forma direta com os notebooks da Apple, até porque o portátil da Xiaomi é um clone de um MacBook, mas com o sistema operacional da Microsoft e dois tamanhos de tela: 12.5 e 13.3 polegadas.

As comparações mais diretas com o MacBook foram feitas usando como base o modelo com tela de 13.3 polegadas, onde a Xiaomi garante que sua proposta é 13% mais fina (14.8 mm de espessura), um corpo 11% menor com o mesmo tamanho de tela e bordas de tela com apenas 5,59 milímetros.

A tela de 13.3 polegadas (Full HD) possui um sistema de laminação especial que reduz os reflexos. A parte frontal onde se encontra a tela é protegida com uma superfície de cristal. Nas portas, temos uma saída HDMI, duas portas USB 3.0, conector de 3.5 mm e porta USB-C reversível. Seu teclado é retroiluminado (tecla por tecla), com teamanho completo. Cada tecla oferece uma profundidade de pulsação de 1.3 milímetros.

Intel e NVIDIA dão a potência ao notebook da Xiaomi

Mi Notebook Air 03

O Mi Notebook Air possui um processador Intel Core i5 de sexta geração dual-core a 2.7 GHz, 8 GB de RAM DDR4 e 256 GB de SSD (PCIe). Os gráficos são dedicados, por conta de uma NVIDIA GeForce 940MX com 1 GB de RAM GDDR5. Um detalhe interessante: o notebook conta com um slot de expansão para receber outra SSD. Sua bateria tem uma autonomia prometida de até 9.5 horas de uso (40 Wh), com modo de recarga rápida (até 50% em 30 minutos).

Mi Notebook Air 04

Já o Mi Notebook Air com tela de 12.5 polegadas (Full HD) possui a mesma proteção do modelo maior, tem corpo de metal e peso de apenas 1.07 quilos, com uma espessura de 12.9 milímetros. Possui processador Intel Core M3, autonomia de bateria de até 11.5 horas, 4 GB de RAM e 128 GB de SSD, também expansível via slot adicional.

Parcerias com outros fabricantes

Mi Notebook Air 2016

Outros detalhes comuns aos dois modelos são as certificações e colaborações com outras marcas: a AKG assina os alto-falantes do Mi Notebook Air, que recebe certificação Dolby Digital. É possível desbloquear esses notebooks por proximidade, com a nova Mi Band.

Esses notebooks não foram 100% desenvolvidos pela Xiaomi (assim como outros produtos da empresa), mas sim por terceiros especializados nesse tipo de produto.

O Mi Notebook Air está direcionado inicialmente ao mercado chinês, e dificilmente veremos o produto no Brasil. Inicial suas vendas no dia 2 de agosto. O preço do modelo de 13.3 polegadas é de 700 euros, enquanto que o modelo com 12.5 polegadas fica na casa dos 500 euros.

 

Mi Notebook Air 05