mi-mix

 

A Xiaomi tinha um “One More Thing” no seu evento realizado hoje (25). A empresa apresentou o smartphone conceitual Xiaomi Mi Mix, que se destaca por ter uma parte frontal totalmente ocupada pela tela, lembrando o que a Sharp fez com vários de seus smartphones, mas levando para outro nível, com uma diagonal de 6.4 polegadas.

O dispositivo é fruto de uma parceria da Xiaomi com um especialista em design, Phillipe Starck, e temos aqui um modelo cerâmico com algumas soluções inovadoras e especificações de primeiro nível.

 

Deixando espaço para a tela com inovação

 

mi-mix-04

 

Como eles colocaram todos os elementos da parte frontal em um dispositivo que só tem tela na frente?

Pois bem, a câmera frontal é 50% menor que um módulo normal, e fica na parte inferior. A Xiaomi também criou o inovador sistema Cantilever Piezoelectric Ceramic Acoustic Technology, que substitui o alto-falante tradicional, e se baseia em vibrações sobre o cristal (peça em azul na foto abaixo).

 

mi-mix-02

O modelo Pro se chama 18K

 

mi-mix-03

 

Há duas versões do Mi Mix, ambas com Snapdragon 821, mas que se diferenciam pelo armazenamento e RAM. O modelo top de linha se chama 18K (6 GB de RAM/256 GB de armazenamento), que também se diferencia pelo anel dourado na câmera e sensor de digitais.

Por fim, os modelos recebem uma bateria de 4.400 mAh com Quick Charge 3.0, suporte NFC, som HD e câmera frontal de 16 MP com tecnologia de foco por contraste.

 

mi-mix-05

 

O Mi Mix chegará ao mercado em novembro, com preços de 500 euros para o modelo com 4 GB de RAM/128 GB, e 550 euros para a versão com 6 GB de RAM/256 GB.