Mi Cube Controller

A Xiaomi apresentou um interessante dispositivo focado no controle universal do lar conectado, o Mi Cube Controller. O mais surpreendente do assunto é que tudo é controlado por um cubo de apenas 4.5 centímetros de cada lado.

No seu interior, o Mi Cube Controller possui uma série de sensores que detectam a posição e o movimento feito pelo usuário, onde cada gesto pode ser programado para uma determinada ação, interagindo com outros dispositivos. O cubo detecta seis tipos de movimento: giro de 90 graus, giro de 180 graus, duplo golpe, rotacionar, empurrar e sacudir.

Mi Cube Controller-02

Todos os gestos podem ser controlados a partir do aplicativo do Mi Controller, e servem para várias ações que vão de apagar as luzes da sala, ativar o ar condicionado, trocar de canais e aumentar o volume da TV ou alto-falantes, e operar outros dispositivos compatíveis.

A má notícia é que, por enquanto, o seu funcionamento se baseia na plataforma da Xiaomi, e só pode ser usado com dispositivos da empresa, o que limita muito o seu uso, já que vários eletrodomésticos lançados por eles só estão disponíveis na China. Assim como o Mi Cube Controller.

Mi Cube Controller-03

O preço do produto é muito atrativo: apenas US$ 10. Algumas das funções são compatíveis com os smartphones da Xiaomi. Porém, é preciso esperar que a plataforma se abra para os desenvolvedores, ou para que a oferta do produto se amplie para outros mercados.

Mi Cube Controller-04 Mi Cube Controller-05 Mi Cube Controller-06 Mi Cube Controller-07 Mi Cube Controller-08 Mi Cube Controller-09 Mi Cube Controller-10

Via Slash Gear