Se você tem um smartphone Android e não sabe se poderá atualizá-lo para o Android 9 Pie, você está no lugar certo.

Muitos se perguntam se o seu dispositivo será atualizado para a próxima versão do Android e receber as novidade oferecidas pela Google. E temos algumas respostas.

Apesar dos principais fabricantes não oferecerem datas, é possível estimar quais dispositivos podem receber ou não o software. Nesse post, ordenamos os dispositivos por marcas ou fabricantes, incluindo todos os dispositivos que estão com atualização praticamente garantida.

 

 

Google e Essential

 

 

Serão os primeiros a receber o Android 9 Pie, e desde o dia 1. Quem participou do período de testes beta já recebeu a versão final do software. Os demais vão receber nos próximos dias.

Google Pixel
Google Pixel XL
Google Pixel 2
Google Pixel 2 XL
Essential Phone

 

 

Samsung

 

 

Alguns dispositivos contam com atualização garantida, mas é preciso esperar a confirmação oficial da Samsung para saber se outros modelos mais simples entram nessa lista. Não espere a atualização para tão já: o mais provável é que você tenha que esperar alguns meses antes da torta ser servida.

Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+
Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8+
Samsung Galaxy Note 8
Samsung Galaxy A8
Samsung Galaxy A8+
Samsung Galaxy Galaxy A6
Samsung Galaxy A6+

 

 

Sony

 

 

Um dos mais ágeis na hora de liberar as novas versões do Android. Apesar de não se manifestar sobre o tema, e muito provável que o Android 9 Pie desembarque no dispositivo em algumas semanas.

Sony Xperia XZ2
Sony XZ2 Premium
Sony XZ Compact
Sony Xperia XZ1
Sony XZ1 Premium
Sony XZ1 Compact

 

 

Motorola

 

Na era Google, as atualizações eram bem mais ágeis. Esperamos que a Lenovo se anime a atualizar os dispositivos da marca o quanto antes possível.

Motorola Moto Z3
Motorola Moto Z3 Play
Motorola Moto Z2 Force
Motorola Moto Z2 Play
Motorola Moto G6
Motorola Moto G6 Plus
Motorola Moto G6 Play
Motorola Moto G5
Motorola Moto G5 Plus
Motorola Moto G5 Play
Motorola Moto X4

 

 

Huawei

 

 

Um bom número dos seus dispositivos receberão o Android 9 Pie. Primeiro, os dispositivos mais potentes.

Huawei P20
Huawei P20 Pro
Huawei P20 lite
Huawei Mate 10
Huawei Mate 10 Pro
Huawei P10
Huawei P10 Plus

 

 

LG

 

Os dispositivos mais avançados do catálogo da LG são os primeiros, para não dizer os únicos que receberão o Android 9 Pie. O LG G7 ThinQ, apresentado em maio, com certeza será o primeiro. E, muito provavelmente, ele e os demais modelos elegíveis terão que esperar algumas semanas ou longos meses para receber o novo software.

LG G7 ThinQ
LG V30
LG V30S
LG G6

 

 

Xiaomi

 

 

Tem um amplo catálogo e um amplo leque de dispositivos compatíveis. E uma honrosa exceção, que é para o bem: o Xiaomi Mi MIX 2S, dispositivo que já possui compatibilidade com a beta do Android 9 Pie. Ou seja, ele será o primeiro a receber a versão final do sistema.

Xiaomi Mi 8
Xiaomi Mi 8 SE
Xiaomi Mi MIX 2S
Xiaomi Mi MIX 2
Xiaomi Mi A1
Xiaomi A2
Xiaomi A2 Lite
Xiaomi Mi 6
Xiaomi 6 Plus

 

 

Oppo

 

 

O único equipamento da Oppo a receber o Android 9 Pie será o Oppo R15 Plus, modelo apresentado em março de 2018 e, ainda assim, meses depois do lançamento do software.

OPPO R15 Plus

 

 

Vivo

 

 

Apenas dois modelos nessa lista. O Vivo X21UD e o Vivo X21. E os dois terão que esperar alguns meses para receberem o Android 9 Pie.

Vivo X21UD
Vivo X21

 

 

OnePlus

 

 

Muito provavelmente vai receber o Android 9 Pie antes da maioria. Pelo menos cinco modelos podem passar para a nova versão, e em alguns casos já devem começar a chegar de fábrica com o novo software já instalado em algumas semanas.

OnePlus 6
OnePlus 5
OnePlus 5T
OnePlus 3
OnePlus 3T

 

 

Nokia

 

 

Muitos provavelmente alguns dispositivos da Nokia serão atualizados em poucas semanas, já que funcionam com uma versão limpa do Android, e dispensam muitas personalizações.

Nokia 8 Sirocco
Nokia 8
Nokia 6.1
Nokia 6
Nokia 7 Plus
Nokia 5.1
Nokia 5
Nokia 3.1
Nokia 3