metapro-1

Existe vida além do Google Glass? Pelo visto, sim. É o que a Meta nos mostra, desafiando o óculos inteligente do pessoal de Mountain View, com o seu produto, o MetaPro.

Se tudo der certo, esses óculos começam a ser vendidos em junho de 2014. Porém, não se anime, pois o produto será para poucos: o preço inicial sugerido para o MetaPro é de US$ 3 mil. Por outro lado, esse óculos será carregado de tecnologia, mas ao mesmo tempo preservando uma estética mais ajustada para a maioria das pessoas.

O protótipo que seus criadores estão desenvolvendo promete deixar o Google Glass a quilômetros de distância. Ou, pelo menos, oferecer mais recursos que aqueles até agora apresentados pelo produto da Google. Um dos principais trunfos do MetaPro é a realidade aumentada: os óculos oferecem até 15 vezes a superfície de visão, e prometem até 500 aplicativos disponíveis em uma loja própria, para que você possa explorar todo o potencial do dispositivo.

metapro-006-1

Na verdade, o MetaPro são pequenos computadores integrados nos óculos. As especificações confirmam isso: processador Intel i5, 4 GB de RAM, 128 GB de SSD, bateria com autonomia de até 32 horas de uso, e tudo isso em um chassi que pesa 180 gramas. No quesito conectividade, ele conta com WiFi, Bluetooth 4.0 e porta USB para recarga de bateria e transmissão de dados. De quebra, estão integrados no produto: bússola, giroscópio e acelerômetro, eliminando assim de forma completa a dependência de um smartphone para ser totalmente funcional.

Vamos acompanhar de perto a evolução desse projeto, que como já informamos, deve ver a luz em forma de um produto comercial em 2014. Por enquanto, veja o vídeo promocional do projeto, e mais fotos do produto.

 

metapro-003-1 metapro-004-1 metapro-001-1 metapro-002-1 metapro-005-1

Via SpaceGlasses