A Konami lançou hoje (10/11) o game Metal Gear Solid HD Collection nos Estados Unidos, para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. O pacote possui três jogos completos e remasterizados para o formato de alta definição.

Os títulos são: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker. O preço sugerido do pacote nos EUA é de US$ 49,99, e no Brasil, a Konami informa que os jogos serão lançados nas lojas nacionais no dia 21 de novembro, sem preço anunciado.

A saga Metal Gear Solid é do diretor Hideo Kojima, e desde sua criação, em 1998, a franquia é uma das mais bem sucedidas séries de jogos do mercado. Metal Gear Solid HD Collection inclui novos recursos, como gráficos em 1080p, interface de usuário remodelada para o formato de imagens em alta definição, inclusão do stick analógico direito e do force feedback, troféus no PS3 e conquistas no Xbox 360, disputas ao redor do mundo com o modo multiplayer e o TRANSFARRING (compartilhamento de jogos salvos) compatível com a versão para PSP.

Além da versão principal, a Konami vai lançar uma edição ilimitada de Metal Gear Solid HD Collection, com uma embalagem especial, criada por Yoji Shinkawa, e um livro de 248 páginas, o “The Art of Metal Gear Solid”.

via assessoria de imprensa