iphone-5c

Nem tudo está perdido para o iPhone 5c. Apesar do dispositivo não ser um sucesso de vendas (mesmo sendo consideravelmente mais barato que o iPhone 5s), existe pelo menos um ponto positivo que a Apple deve levar em consideração sobre o dispositivo: a capacidade de “roubar” usuários do Android.

Segundo o estudo da Kantar World Panel (a mesma que informou que o Windows Phone já possui 10% do mercado europeu), o iPhone 5c está sendo muito bem aceito por ex-usuários do Android, que esperavam por uma oportunidade para migrar do sistema da Google para a plataforma da Apple. Pelo menos metade dos proprietários do iPhone 5c nos Estados Unidos eram usuários de smartphones de outras marcas, principalmente de dispositivos da Samsung e LG.

No caso do iPhone 5s, o cenário é bem diferente: 80% dos compradores norte-americanos do dispositivo top de linha da Apple já eram donos de outras versões do iPhone. De qualquer forma, a notícia pode ser vista como um ponto positivo para o iPhone 5c, que recentemente teve a sua produção cortada pela metade, pela baixa adesão do público em relação ao produto ofertado.

O estudo também mostra que, ao que tudo indica, os usuários da HTC e da Sony são mais leais às marcas que aqueles que usam produtos da Samsung e da LG. Ou que, pelo menos, estão mais satisfeitos com os seus dispositivos.

Seja qual form o motivo, é um ponto que a Apple pode aproveitar para expandir a sua participação no mercado mobile. A única coisa que me deixa curioso é: quais foram os exatos motivos que levaram essa massa de usuários a realizarem a troca.

Via Ubergizmo