galaxy note 7

 

A IDC mediu como a reputação da Samsung foi afetada depois da crise com o Galaxy Note 7, e fizeram uma pesquisa para verificar as esolhas dos usuários no mercado de smartphones.

A pesquisa foi ouvida por 1.082 usuários, onde 507 eram proprietários de um modelo da Samsung, 347 tiveram pelo menos uma vez um telefone da marca, e 228 nunca haviam utilizado um smartphone dos coreanos.

Entre os 507 atuais proprietários de smartphones da Samsung, 24 tiveram um Galaxy Note 7 durante o período de disponibilidade do dispositivo. E 12 dezes passaram diretamente para um iPhone, enquanto que 17% ficaram com os coreanos.

 

Números que podem mostrar como pode ser o futuro do mercado mobile

 

A pesquisa foi realizada entre 17 e 18 de outubro, quatro dias depois do anúncio oficial do fim da produção do Note 7, e apesar de não confirmar nada, serve para ter uma ideia de como podem funcionar as coisas nos próximos meses.

A KGI, outra empresa de análise de dados, previu que a Apple receberia entre 5 e 7 milhões de usuários afetados pela crise do Galaxy Note 7, um número que corresponde a aproximadamente 50% dos 12 milhões de pedidos do Note 7 cancelados.

 

Via Pocket-now, 9to5macIDC